E esse o meu post pra megazine essa semana
As temidas semanas de prova
Tenho muita pena de quem acha que passar no vestibular é a parte mais complicada da vida. Esses pobres vestibulandos não fazem ideia da furada em que eles estão se esforçando tanto para entrar. Na faculdade tem uma coisa chamada semana de prova. No meu caso, que faço Comunicação, a semana de prova se mistura com a semana de entrega de trabalhos intermináveis.
O fato ser um curso com mais trabalhos do que provas ajuda? Bem, só se você achar que é fácil ter que escrever um roteiro, encontrar atores, arrumar figurino, pegar câmera emprestada, achar o lugar ideal para as filmagens, passar o dia filmando, dirigir os atores (que em sua maioria não são atores de verdade, somente amigos quebrando seu galho) e terminar tendo que aprender a editar tudo aquilo que filmou. Parece fácil para vocês? Tudo isso por causa de 5 pontos na média de Comunicação e TV e para ter como resultado final um comercial de apenas 30 segundos.
Venho, por meio desse texto, demostrar minha indignação com a seguinte frase: "Você faz Comunicação? Ah, é moleza!". Vamos fazer uma análise rápida aqui: para estudar para uma prova você demora uns 2, 3 dias. Para esses meus trabalhos doidos eu levo, no mínimo, uma semana. Prova, você tem como reclamar e saber o que acertou ou errou. Em Comunicação, se a professora não gostar do comercial que produziu, você nunca vai saber se ela não gosta de você e está de implicância ou se o resultado foi realmente uma porcaria. Vamos combinar que o que é bom para alguns não é igualmente bom para os demais, logo, para saber o gosto pessoal de seu professor, eu sou favorável ao uso de bola de cristal.
Até o ensino médio você tem quinta nota, ponto extra por participação, recuperação, professor perguntando o que está acontecendo com seu rendimento. Na faculdade, você é apenas um número na chamada e tem mais é que se ferrar. Portanto, amiguinhos que ainda não entraram no ensino superior, tenham calma, relaxem e não tenham pressa. Coleguinhas da Comunicação, vamos comprar nossas bolas de cristal? Coleguinhas da Engenharia ou qualquer outro curso que fica achando que eu não faço nada da vida, é o meu trabalho que vai divulgar o trabalho de vocês. Hahahaha!

Nenhum comentário:
Postar um comentário