o post da semana passada ...esqueci de colocar aqui :)
A minha paixão pelos cachorros
Eu sempre deixo para escrever meu texto em cima da hora .Tenho uma dificuldade enorme de escolher sobre que tema vou falar. Esta semana não foi diferente. Estava eu, numa segunda- feira, fim de noite... Nada de texto e muito desespero. Para minha sorte, como boa fã de CQC (vocês ainda vão me ouvir falar muito nesse programa por aqui), eu estava assistindo um de seus quadros, quando me surgiu a ideia de um tema para escrever. O quadro chama-se Proteste já, e esta semana falou sobre maus-tratos em cachorros.
Sempre fui apaixonada por cachorros e é sobre esses bichinhos que eu vou falar. Eu acho maltratar animais um dos maiores atos de covardia do ser humano. A vida toda eu só tive uma cachorra. Ela morreu no fim do ano passado, com quase 16 anos. O nome dela era Preta por um motivo beeeem, mas beeeem criativo... Ela tinha a pelagem preta! Como eu tenho 19 anos, fui crescendo junto com ela e vendo-a envelhecer. Posso dizer com categoria que ver ela ficar doente foi uma das coisas mais complicadas que já passei na vida.
Conforme ela ia ficando mais velha, eu ia criando em mim a ideia de cursar veterinária para cuidar dela. O que eu não me dava conta, como criança tapada e inocente que fui, era que até eu terminar a faculdade, ela teria uns 20 anos. E se a gente converter essa idade para a idade dos seres humanos, vamos ver que nem o Niemeyer teria a capacidade de viver tanto. Ou seja, eu queria transformar a minha cachorra numa espécie de Highlander do mundo canino.
Esses tipos de maus-tratos que a matéria mostrou ainda me chocam muito. Cachorros rasgam a sua roupa, comem os seus chinelos, destroem a sua casa, te faz entrar em falência de tanto que eles comem e gastam em pet shop e veterinários, mas estão sempre lá pra te alegrar.
Antes de terminar... Eu vou revelar o motivo maior de ter escrito esse texto. Eu moro sozinha a um ano, e sou louca para ter um cachorrinho para me fazer companhia. Como eu ainda não tenho poder financeiro para pagar meu aluguel, eu tive que pedir permissão para os meus pais para colocar um cachorrinho aqui dentro. E olha que triste é a vida... Eu escutei um NÃO! Então eu lanço aqui uma campanha. Na hora de comentar, todo mundo demonstra sua revolta com essa falta de amor canino dos meus pais. E quem tiver Twitter é só utilizar "#paisdajessicadeixemelaterumcachorro". Conto com vocês.

#paisdajessicadeixemelaterumcachorro
ResponderExcluirDe preferência filhote do Nicolau né?
Bjks amore.
Texto show.......
Te amo!